Subscribe to RSS Feed

Saturday 10 January 2015

Nome Mgicko

Nome Mgicko
Estes dias eu estava pensando muito sobre meu nome m'agicko. Sabe, aquele nome o qual voc^e apresentar'a na comunidade pag~a e aquele que apresentar'a perante os Deuses. Estava com um na cabeca e at'e sonhei com ele. Gosto bastante e acho que me identifico, por'em, ainda n~ao tenho certeza.

Pensando nisto, resolvi criar este post, que orientar'a voc^e, que tamb'em procura seu nome m'agicko e ainda n~ao sabe como este chegar'a at'e voc^e.

"Com certeza voc^e j'a deve ter se perguntado do porque os pag~aos se d~ao nomes e, tamb'em, d~ao nomes para seus instrumentos...

Fazemos isso, n~ao por um simples capricho. H'a um porque disso.

O nome ou simplesmente o "mote" trazem consigo uma vibrac~ao que ajuda o Pag~ao a se conectar com as energias daquele nome.

Por exemplo, se antes de se adotar um nome, fizer o estudo numerologico dele, voc^e poder'a pesquisar e adotar o nome que carrega a forca de determinado n'umero que necessita ou quer.

Agora, se n~ao quiser Ter muito trabalho com c'alculos, voc^e pode adotar um nome de uma Deidade a qual voc^e admira. Desta forma, voc^e poder'a receber algumas das caracter'isticas da Deidade. Escolhida, atente-se para o fato, de que, se o m'etodo da numerologia vc teria o trabalho de fazer c'alculos, neste 'ultimo voc^e ter'a que pesquisar a fundo tal Deidade para evitar excesso ou poss'ivel falta de algo.

Ou ainda, adotar um simples nome que indica diretamente a caracter'istica que quer. Mais adiante listarei algumas sugest~oes de nomes com seus respectivos significados.

E por 'ultimo, poder'a criar um nome sem se ater com os aspectos numerol'ogicos, caracter'isticos de determinada Deidade. Neste caso, voc^e poder'a fazer, atrav'es de suas pr'oprias atitudes com que ele se torne um nome de poder.

'E importante Ter em mente que al'em do nome escolhido trazer as caracter'isticas que voc^e deseja, voc^e e ele devem estar em harmonizac~ao perfeita. N~ao se batize perante os Deuses com um nome pelo simples fato de Ter sido usado por um grande Deus. Sinta se ele realmente combina com voc^e. Este nome ficar'a "anotado" para sempre.

Outra coisa importante, o nome 'e um caminho para voc^e ficar mais 'intimo com a Deusa e com o Deus.

Sem d'uvida, escolher o pr'oprio nome m'agico 'e uma tarefa dif'icil, por'em excitante. E nunca se esqueca...as palavras trazem consigo PODER...o nome 'e uma palavra e portanto, voc^e carregar'a este poder para sempre.

Depois de Ter encontrado seu nome m'agico, voc^e deve fazer um ritual (preferencialmente escrito por voc^e) para se apresentar perante os Deuses (Deusa e Deus). Neste ritual, voc^e dever'a queimar um bom incenso, velas claras e uma m'usica suave ou at'e mesmo dancante. Celebre este ritual criado por voc^e como se fosse uma festa, o que o 'e, visto que voc^e est'a nascendo dentro da casa da Deusa e do Deus. A partir do momento em que voc^e gritar para Eles e para os 4 ventos o seu nome, voc^e nasce para uma nova vida.

Ap'os se apresentar para a Deusa e para o Deus, d^e gracas a Eles e peca que eles te reconhecam pelo nome dado. Ap'os o pedido, pare em sil^encio e faca uma viagem interior. Deixe sua imaginac~ao levar o ritual. Se quiser lhe d^e um presente. Terminado seu ritual, se desejar, faca uma reuni~ao com seus amigos para comemorar seu nascimento.

O PODER DO NOME


Quando nascemos 'e nos dado um nome. Durante nossa inf^ancia, adolesc^encia muitas vezes somos apelidados por nossos amigos. Quando comecamos a namorar ou quando casamos somos apelidados por nosso c^onjuge e ainda, quando casamos muitas vezes mudamos de nome colocando ou tirando nossos sobrenomes, a'i quando h'a um divorcio no meio do caminho, mudamos tudo novamente, voltando a acrescentar ou retirando o nome de nosso c^onjuge.

Quando decidimos nos tornar pag~aos...mais um nome. E se n~ao bastasse este monte de nomes que recebemos, trocamos, tiramos ou colocamos, passamos a nomear nossos instrumentos, nosso covens e por a'i vai.

Algumas pessoas explicam que estes montes de nomes n~ao s~ao por acaso. Indicam nossa evoluc~ao durante nossa vida. Outros ainda afirmam que os nomes representam nosso desenvolvimento durante o tempo de nosso aprendizado nesta vida.

Se s~ao verdadeiras tais afirmac~oes, n~ao sei, por'em uma coisa 'e certa, se nosso nome 'e exaustivamente pensado para ser escolhido, torna-se uma ferramenta importante para acelerar nossa evoluc~ao espiritual e a compreens~ao de n'os mesmos.

Quando fixamos nossos p'es no caminho espiritual, a partir desse momento comecamos a mudar. Trilhar por este novo caminho envolve uma s'erie enorme e transformac~oes f'isicas, ps'iquicas e espirituais. E o nosso nome influi neste processo. 'E o nosso nome que, tamb'em, serve de ferramenta m'agica para nos fazer viajar em nossos caminhos individuais.

Um simples nome pode ser s'imbolo de pura inspirac~ao ou pode ser a causa de nossas vit'orias ou fracassos. Este mesmo nome simples, pode nos associar com poderes elementares e nos presentear com muita energia em nossas vidas, mas tamb'em pode servir de chave para uma completa desolac~ao.

Eles podem enfatizar onde n'os vamos, o que somos e o que esperamos ser. Pode fazer nos sentir fracos, poderosos, s'abios, inocentes ou arrogante.

N~ao existem limites ao que um simples nome pode trazer a nossa vida.

PROCURANDO POR UM NOME


Voc^e pode procurar por seu nome ideal atrav'es da projec~ao astral, da meditac~ao e outros m'etodos.

Para facilitar esse processo, o indicado 'e que se tranque a sete chaves em um aposento ou local tranquilo e tenha a certeza que n~ao ser'a incomodado, seja por telefone, visitas inesperadas, etc.

Pense: "Eu estou procurando o nome que completa, que me renova. Quero o nome que me d^e sabedoria, paz...aquele que me eleve perante os Deuses. Aquele que traga a transformac~ao que necessito (ou crie sua pr'opria frase).

Em estado meditativo, visualize a importancia de Ter um nome que se enquadra dentro do que voc^e procura. Fique aberto para ser levado para qualquer ponto do passado, para rituais, para ser surpreendido por qualquer fato. Preste atenc~ao para escutar coisas que podem ser sussuradas para vc. N~ao desanime se n~ao conseguir seu nome nesta primeira tentativa. Tudo tem seu tempo certo para acontecer.

Na mesma noite em que saiu a procura de seu nome seguindo as dicas acima, preste atenc~ao em seus sonhos.

RITUAL PARA SE APRESENTAR O NOME


Monte seu altar. Se o seu nome tiver um s'imbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for aguia selvagem, voc^e pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome.

No mesmo altar, deixe a m~ao papel, uma caneta e um espelho. Deixe `a m~ao, tamb'em, velas, incenso, 'agua mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferencia, ou um cd com a m'usica que desejar. "(n~ao vale heavy metal ou Britney Spears...rs) "

Abra seu c'irculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte:

Eu........... "(diga o antigo nome)" uso este nome pela 'ultima vez. Eu cresci, eu mudei.

Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante voc^es neste momento. J'a n~ao sou mais................ e j'a n~ao tenho mais lacos com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci.

V'a at'e o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaca do incenso dizendo:

Que.......................... "(seu novo nome)" seja consagrado pelos poderes do AR. Que o Ar me d^e a forca do intelecto, a claridade da vis~ao a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida.

Segure o papel sobre a vela "(cuidado para n~ao pegar fogo) "

Que.......................... "(seu novo nome)" seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me d^e determinac~ao, forca e a energia existente em suas fa'iscas, durante toda a minha nova vida..

Borrife sobre o papel a 'agua e diga:


Que.......................... "(seu novo nome)" seja consagrado pelos poderes do 'Agua. Que a 'agua me d^e a suave intuic~ao, a profunda compreens~ao e a consci^encia dos mais profundos mist'erios durante toda esta nova vida que nasce.

Enterre o papel no sal marinho dizendo:


Que.......................... "(seu novo nome)" seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me d^e forca e solidez, que me conecte com as energias da M~ae. Que me presenteie com uma consci^encia nova livre do temor das noites escuras.

No caldeir~ao, queime o papel dizendo em voz bem firme:


Eu sou............... "(nome novo)"! Ar, Fogo, 'Agua e Terra confirmo meu nome com orgulho. Eu sou.............! Eu sou....................! Eu sou...................!

Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:


Norte Eu sou................... que o senhor me conheca a partir de agora!

Sul, eu sou................... que o senhor me conheca a partir de agora!

Leste, Eu sou................... que o senhor me conheca a partir de agora!

Oeste, eu sou................... que o senhor me conheca a partir de agora!

Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus

Amada Deusa (repetir para o Deus), peco que abencoe, a nova crianca que se apresenta diante de v'os. Que abencoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que s'o ter'a boca para pronunciar seu Nome. S'o ter'a olhos para ver o brilho de v'os. Me abencoe M~ae. Me abencoe Pai. A partir deste momento eu sou.................!

Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua m'usica, se olhe no espelho e repita seu nome. Encerre o ritual de modo habitual.

SUGEST~oES DE NOMES

GREGO


{Feminino}

Althea: Cura

Amarantha: Imortal

Ariadne: a Filha de sol Deus

Atena: Deusa de Sabedoria

Damra: Suavidade

Demeter/Demetra: Deusa da Colheita

Irene: Deusa de Paz

Pandora: Todo Talentoso

Trina: Pureza

Xena: Lugar Distante

{Masculino}

Adonis: Mocidade

Aeneus: Elogio Merecedor

Alexander: Grande Protetor

Ambrose: Imortal

Appolo: Varonil

Arist'oteles: O Melhor

Artemus: S~ao e salvo

Damian/Damon/Daymond: Constante

Jason: O Curandeiro

Orion: O Cacador

Sebastian: Majestoso

Xanthus: Cabelos dourados

LATIM


{Feminino}

Amanda: Merecedora de Grande Amor

Outono: Queda

Bellona: Deusa de Guerra

Diana: Deusa da Caca

Lena: a Sedutora

Luna: Lua

M^onica: Conselheira

Terra: Deusa da Terra

V^enus: Deusa de Amor

{Masculino}

Alban: Puro de Corac~ao

Ardan/Arden/Ardin: 'Igneo

Foster: o Guardi~ao dos Bosques

Grifo: Besta M'itica

Max/Maxim/Maximillian: mais do que Excelente

Romulus: o Fundador M'itico de Roma

Rex: o Rei

Sylvanus: Deus das Florestas

CELTA


{Feminino}

Aislin: Sonho

Betha: Vida

Bonnie: Bonito

Brianna: O Forte e Poderoso

Duvessa: Beleza negra

Edana: Pouco Fogo

Edwina: o Amigo Pr'ospero

Enid: O Esp'irito ou Alma

Guinevere/Gweneth: a Senhora Branca ou Justa

Kelly: o Guerreiro Feminino

Shannon: Pequeno S'abio

Ula: J'oia do Mar

{Masculino}

Ahern: Deus dos Cavalos

Aurthur: Nobre

Carlin: Pequeno Campe~ao

Cathal: Grande Guerreiro

Cullen: Bonito

Dallan/Dallas: S'abio

Donnovan: o Guerreiro negro

Duncan: Escurid~ao

Edan: 'Igneo

Evan/Ewan/Ewen: o Guerreiro Jovem

Grady: Nobre

Kearney: Vitorioso

Murrough: o Guerreiro do Mar

INGL^ES

{Feminino}

Audrey: Forca para Superar

Brook: Perto do Fluxo

Eadwine: Valioso Amigo

Edlyn: Nobre

Ella: a Mulher Bonita

Kendra: a Mulher Instru'ida

Leigh: Do Prado

Megan: Forte ou Capaz

Willa: O Desejado

{Masculino}

Alden/Aldin/Aldis: Velho Amigo

Garwin: o Camarada no Campo de batalha

Kenway: Tipo negrito na Batalha

Taliesin: Sobrancelha Brilhante

V'ARIOS


Aditi: Deusa

Ambika: Deusa de Poder e Destruic~ao

Amma: Deusa de M~ae

Anala: Fogo

Ganesha: Deus da Sorte e da Sabedoria

Indra: Deusa do Poder

Manda: Deus do Oculto

Haimi {havaiano}: O Investigador

Kala {havaiano}: a Princesa

Kalevi {finland^es}: o Her'oi

Prisca {franc^es}: O Anci~ao

Haldis: Esp'irito de Pedra

Ramona: s'abio

Velda: Grande Sabedoria

Alaric/Alarick: Regra

Aldrich: Regra S'abia

Arvin: o Amigo das Pessoas

Axel: o Pai daPaz

Derwin: o Amigo dos Animais

Dustin: o Lutador Valente

Garner: o Guerreiro Guardi~ao

Humphrey: o Homem de Paz

Tate: Alegre

Warren: o Defensor

Aponi: Borboleta

Awenasa: Minha Casa

Enola: S'o

Gaho: a M~ae

Kachina: o Dancarino Sagrado

Mascha: Coruja

Miakoda: Poder da Lua

Nahimana: M'istico

Onatah: Filha da Terra

Satinka: o Dancarino M'agico

Tadewi: Vento

Taima: Trov~ao

Tuwa: Terra

Wakanda: Poder M'agico Interno

ARTIGO POR: www.wicca.blogs.sapo.pt"